Europac investe 12,4 ME e cria 12 empregos nas fábricas de Ovar, Guilhabreu e Leiria

A Europac vai investir 12,4 milhões de euros na modernização das fábricas que possui em Ovar, Guilhabreu e Leiria, posicionando-as "ao nível das melhores do mundo" e criando 12 novos postos de trabalho, anunciou hoje a empresa.

Lusa /

Em comunicado, a Europac destaca tratar-se do "maior investimento nas fábricas portuguesas da área de embalagem [de cartão ondulado] desde a privatização da empresa, em 2001", prevendo-se que esteja totalmente concluído em 2015.

Segundo adianta, o investimento -- financiado pelo Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN) - prevê a aquisição de novas máquinas para aumentar a produção e a qualidade da impressão nas embalagens, permitindo às unidades portuguesas "manter a liderança" do mercado interno de cartão ondulado, "dar um grande salto face à concorrência a nível ibérico e posicionarem-se ao nível das melhores do mundo".

De acordo com a Europac, uma das novas máquinas "garante uma redução substancial no tempo de `setup`", permitindo um aumento da produtividade que pode chegar aos 63%, o que se traduz num aumento da produção de 4.000 para 6.500 metros quadrados por hora.

"O novo equipamento tem uma impressão de máxima qualidade, com uma reprodução fiel dos originais, capaz de competir com a impressão de qualidade `offset", destaca.

Para o responsável da área de Cartão da Europac Portugal, Tiago Domingues, este investimento "é uma mais-valia para os clientes e vai ao encontro da tendência atual do mercado, de ordens mais pequenas e com maior flexibilidade".

"Para além de melhorar a nossa oferta de serviços, aumentamos a nossa capacidade de produção e qualidade de impressão e, em simultâneo, a nossa eficiência energética, porque produzimos mais em menor tempo, poupando custos", refere.

 

Tópicos
PUB