Europac investe 9,8 milhões de euros na compra de uma fábrica em Andaluzia
Lisboa, 03 abr (Lusa) -- O grupo Europac, dedicado ao fabrico de papel e cartão, anunciou hoje que investiu 9,8 milhões de euros na compra de uma fábrica integrada de embalagens, na Andaluzia, Espanha.
O novo espaço, que passa a ser conhecido como Europac Packaging Lucena, faturou 7,6 milhões de euros em 2016 e gerou um EBITDA de 1,2 milhões de euros.
Em comunicado, o presidente executivo da Europac, José Miguel Isidro, disse que a "aquisição da fábrica de Lucena é uma consequência" da vontade de crescer "no setor da embalagem".
O grupo vai implementar um plano de investimento de dez milhões de euros, com o objetivo de aumentar a produção da fábrica, adquirir novos ativos e ampliar as instalações.
"A Europack Packaging Lucena é uma fábrica muito rentável, que tem um grande potencial de crescimento" e, por isso, o objetivo do grupo é converter o espaço "numa referência na sua área de influência", concluiu José Miguel Isidro.
Em Portugal, a Europac opera desde 2000 e conta com três centros de gestão integral de resíduos, 700 hectares de exploração florestal, uma fábrica de papel e cinco instalações para a produção de placas de cartão e caixas.