Évora inaugura na próxima semana retail park e lança primeira pedra de centro comercial

Évora, 27 out (Lusa) -- O Évora Retail Park é inaugurado a 03 de novembro e os promotores lançam ainda, no mesmo dia, a primeira pedra do centro comercial Évora Shopping, ambos integrados num complexo comercial de 60 milhões de euros.

© 2011 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

A EVRET, "joint-venture" entre a Imorendimento e a Madford Developments, revelou hoje que a cerimónia de inauguração do retail park da cidade alentejana decorre às 17:00.

O mesmo evento "ficará também assinalado pelo lançamento da primeira pedra para a construção do Évora Shopping", que vai ser "o primeiro centro comercial" da região, realçaram os promotores.

Tanto o retail park como o Évora Shopping integram o complexo comercial, de 25 400 metros quadrados, que a EVRET está a desenvolver na área industrial de Almeirim, na periferia da cidade, num investimento global de 60 milhões de euros.

A primeira fase, já concluída, consistiu na construção de um "stand alone", de três mil metros quadrados, operado pela IZI desde 2008.

Já o Évora Retail Park possui uma Área Bruta Locável (ABL) que ronda os seis mil metros quadrados, traduzindo-se a sua oferta comercial numa loja Moviflor, noutra da Worten e ainda num café/restaurante, explicou a EVRET.

Quanto à terceira fase do conjunto comercial, relativa ao Évora Shopping, com 16 500 metros quadrados de ABL, está em curso desde agosto a fase de escavações e de construção do parque de estacionamento.

As obras do centro comercial, que vai ter cerca de 60 lojas, deverão estar prontas no final de 2012, continuando a abertura do equipamento prevista para a "primavera de 2013".

A inauguração do retail park e o lançamento da primeira pedra do centro comercial deverão contar com as presenças do presidente do município local, José Ernesto Oliveira, e dos diretores-gerais da Imorendimento e da Madford Developments, Armando Queirós e Anthony Lyons, respetivamente.

Em declarações anteriores à agência Lusa, no final de setembro, fonte da Imorendimento adiantou que a maioria das lojas do Évora Shopping já está "pré-comercializada", o que constitui "um grande sucesso" perante a atual crise do país.

A EVRET já manifestou a convicção de que o conjunto comercial, quando estiver finalizado, vai representar "um forte contributo para a dinamização do tecido económico, social e comercial" de Évora, estando prevista a criação de cerca de 600 postos de trabalho diretos.

Tópicos
PUB