Ex-CEO da Global Media aponta culpas ao fundo World Opportunity

Marco Galinha, ex-presidente da Comissão Executiva do Grupo Global Media, aponta culpas pela atual situação da empresa ao fundo World Opportunity. O empresário e acionista tem estado a ser ouvido no Parlamento.

Antena 1 /

Foto: Miguel A. Lopes - Lusa

Marco Galinha garante que é o fundo que controla a maioria do capital do grupo o responsável pelo cenário financeiro da Global Media.

O empresário referiu também que os atrasos no pagamento de salários não são aceitáveis.
Esta terça-feira a ministra do Trabalho também vai ser ouvida no Parlamento, a propósito da crise no sector da comunicação social. Ana Mendes Godinho vai responder às perguntas dos deputados, sobre a estratégia do Governo para lidar com a ameaça de despedimento coletivo e os salários em atraso no grupo Global Media, que detém órgãos como o DN, o Jornal de Notícias, a TSF ou O Jogo.

Os trabalhadores do Global Media vão estar em greve na quarta-feira.
PUB