Ex-primeiro-ministro britânico Gordon Brown preocupado com eventual `Brexit`
Londres, 22 mai (Lusa) -- O antigo primeiro-ministro britânico Gordon Brown expressou preocupação no sábado quanto à mensagem que a Grã-Bretanha vai enviar ao mundo se sair da União Europeia.
"Se nós, britânicos, decidirmos afastar-nos dos nossos vizinhos mais próximos, de recursar cooperar sobre os assuntos económicos e outros, vitais para o nosso futuro, de recusar aos jovens a possibilidade de fazer projetos (...), que tipo de mensagem enviamos nós ao mundo sobre o mundo que queremos construir?", questionou Brown durante um discurso público em Londres.
"Através da força dos nossos esforços comuns, podemos conseguir mais coisas em conjunto do que podemos realizar sozinhos", afirmou.
Brown, um trabalhista, foi ministro das Finanças de Tony Blair, de 1997 a 2007, e primeiro-ministro entre 2007 e 2010.
Os britânicos vão decidir se o seu país permanece como membro da União Europeia num referendo, a realizar a 23 de junho.
A um mês do escrutínio, o campo a favor da manutenção na União Europeia permanece à frente do que defende a saída, o chamado `Brexit`, (55% contra 45%), segundo a média das seis últimas sondagens realizadas pelo site What UK Thinks.