Filipe Pinhal quer apostar nos mercados em que se perspectiva maior crescimento

Lisboa, 04 Dez (Lusa) - O presidente do conselho de administração do BCP, Filipe Pinhal, afirmou hoje que se for eleito para novo mandato irá apostar nos mercados internacionais onde é esperado um maior crescimento, afirmou hoje em conferência de imprensa.

© 2007 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

O objectivo passa pela "concentração do investimento nos mercados que proporcionam maior retorno", disse Filipe Pinhal, mas "também pelo investimento em Portugal".

O presidente do conselho de administração do maior banco privado português afirmou ainda que "tudo se mantém na disciplina de capital", reiterando que pretende cumprir o objectivo de atingir o `core tier 1` de 6 por cento a que o banco se propôs.

"Estamos abaixo", reconheceu Filipe Pinhal, "mas a delinear medidas para rapidamente cumprir".

Filipe Pinhal confirmou hoje a lista de nomes para a administração do banco a ser apresentada na próxima assembleia geral, que decorrerá em Janeiro em dia que o presidente da mesa determine, e que visa eleger os órgãos sociais para o triénio 2008/2010.

A lista é liderada por Filipe Pinhal, actual presidente do conselho de administração, e Christopher de Beck, vice-presidente, Paulo Macedo, que regressou recentemente ao BCP depois de três anos como director-geral dos Impostos, José João Guilherme, director de inovação e promoção comercial e que já foi responsável pela direcção de alienação de activos do banco, Miguel Maya, actual chefe de gabinete de Filipe Pinhal, e Manuel Alves Monteiro, ex-presidente da Bolsa de Valores de Lisboa.

A lista foi aprovada na reunião de hoje do Conselho Superior e subscrita pela maioria dos accionistas nele representados, mais concretamente 22, de acordo com comunicado do BCP entretanto divulgado.

RSF/MRE/ANP


PUB