Fisco prolonga até 31 de Maio entrega trimestral das declarações de IVA
O ministério das Finanças anunciou hoje que adiou até 31 de Maio o prazo de entrega pela Internet da declaração de IVA do primeiro trimestre, relativa aos contribuintes sem contabilidade organizada.
Em comunicado, as Finanças esclarecem que apesar do prazo inicialmente fixado terminar hoje para estes contribuintes, decidiu adiar a data limite já que é a primeira vez que os contribuintes sem contabilidade organizada estão obrigados à entrega da declaração de IVA pela Internet.
"Não obstante os referidos contribuintes terem sido devidamente informados sobre a obrigação em questão e lhes terem sido fornecidas todas as condições necessárias ao seu atempado cumprimento", o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais assinou um despacho que prorroga até 31 de Maio a entrega da declaração de IVA do primeiro trimestre, para os contribuintes sem contabilidade organizada, pode ler-se no comunicado.
Além disso, o ministério das Finanças justifica ainda este adiamento com o facto de privilegiar o cumprimento voluntário das obrigações fiscais e com a vontade que tem em generalizar o relacionamento online entre a administração fiscal e os cidadãos.