Franco suíço bate recordes contra euro, dólar e libra

Genebra, 30 dez (Lusa) -- O franco suíço bateu hoje novos recordes face ao dólar, à libra esterlina e à moeda única europeia, com os investidores a procurar a divisa suíça para fugir às consequências do enfraquecimento das maiores economias do mundo desenvolvido.

© 2010 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

Ao início da manhã, o euro caiu abaixo da barreira de 1,24 francos suíços, para os 1,2396 francos, enquanto o dólar e a libra também perderam valor, para os 0,9374 e 1,4525 francos, respetivamente.

O reforço do franco suíço tem vindo a criar problemas de difícil resolução para os exportadores do país, uma vez que o banco central da Suíça já baixou a taxa de juro para mínimos históricos, deixando assim menos espaço para controlar a subida do franco.

PUB