Fusão participadas PT e Telefónica no Brasil concluída em Março
A fusão das operadoras de comunicações móveis que a Portugal Telecom (PT) e a Telefonica Móviles controlam no Brasil deverá estar concluída em Março, afirmou à agência Lusa fonte oficial da empresa portuguesa.
O processo de fusão das operadoras numa única empresa cotada em bolsa foi hoje anunciado pelas cinco empresas participadas pela PT e Telefónica listadas no mercado brasileiro e pela própria PT no mercado português.
Em comunicado enviado ao regulador do mercado de capitais brasileiro, as empresas explicam que a operação prevê que os accionistas das participadas troquem os seus títulos por novas acções da Telesp Celular Participações (TCP), que passará a controlar a totalidade do capital das operadoras.
Fonte da PT disse hoje à agência Lusa que os processos já foram iniciados nas bolsas de valores brasileira (Bovespa) e de Nova Iorque (NYSE), devendo haver uma resposta dos dois mercados até ao final de Janeiro.
Depois, a 8 de Fevereiro, deverá realizar-se a assembleia geral de accionistas da TCP que aprovará a operação.
"Esperamos que a troca de acções se faça em Março e que os títulos comecem a ser negociados em bolsa ainda durante esse mês", disse à Lusa fonte oficial da PT.
Em comunicado enviado hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) portuguesa, a PT anuncia que, após a fusão, a TCP passará a chamar-se Vivo Participações.