Galp vai pagar dividendo de 20 cêntimos por ação

Lisboa, 07 mai (Lusa) -- Os acionistas da Galp Energia aprovaram hoje na assembleia-geral a distribuição de 165,85 milhões euros em dividendos, o que representa um valor de 20 cêntimos por cada título da petrolífera nacional.

Lusa /

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Galp Energia anunciou que foram aprovadas as propostas relativas aos cinco pontos da ordem de trabalhos, numa assembleia de acionistas que demorou cerca de uma hora e meia.

Em declarações à Lusa, no final da assembleia geral de acionistas, um pequeno acionista da Galp Energia adiantou que a reunião magna "foi pacífica", tendo as propostas reunido "amplo consenso".

Os acionistas da Galp decidiram que o resultado líquido positivo de 77,15 milhões de euros seja aplicado na distribuição de dividendos, a que se somam os resultados acumulados no montante de 88,70 milhões de euros, o que contabiliza a distribuição total de 165,85 milhões de euros.

A Galp Energia SGPS (holding) encerrou 2011 com o resultado líquido de 77,15 milhões de euros, que vai ser distribuído, na íntegra, pelos acionistas, de acordo com a proposta aprovada na assembleia-geral.

Segundo a empresa, "não foi constituída dotação para reservas legais, visto já se terem atingido os 20 por cento do capital social legalmente exigidos".

Pelas 12:07, e depois de terem iniciado o dia em queda, as ações da Galp seguiam a subir 0,36 por cento para 11,17 euros.

Tópicos
PUB