Gestora de água de Celorico da Beira, Guarda, Manteigas e Sabugal alerta para fraudes

Os Serviços Intermunicipalizados de Água e Saneamento de Celorico da Beira, Guarda, Manteigas e Sabugal (APAL-SIM, Águas Públicas em Altitude) alertaram hoje para tentativas de fraude por pessoas que se fazem passar por colaboradores desta entidade.

Lusa /

Num comunicado à população enviado pela Câmara da Guarda, a Águas Públicas em Altitude informa que foram identificadas tentativas de fraude envolvendo pessoas que se fazem passar por colaboradores daqueles serviços ou outros serviços de águas, "com o intuito de agendar falsas colheitas de água em habitações particulares".

A APAL-SIM faz saber que não realiza "agendamentos por via não oficial sem aviso prévio através dos canais habituais (telefone oficial, `email` institucional ou carta)", referindo ainda que "nenhum colaborador está autorizado a entrar nas residências sem identificação clara e justificada".

À população, é pedido para que "desconfie de qualquer contacto suspeito" que alegue ser em nome da APAL-SIM ou "outros serviços de águas e tente agendar visitas ou colheitas".

Na eventualidade de alguém ser abordado "nestes termos ou tiver dúvidas sobre a veracidade de um contacto", a APAL-SIM apela para que "não forneça qualquer informação e entre em contacto imediato" com os serviços (telefone 271232740 ou geral@apal-sim.pt).

Os serviços intermunicipalizados pedem ainda a "colaboração de todos na prevenção deste tipo de situações".

A APAL-SIM -- Águas Públicas em Altitude, Serviços Intermunicipalizados de Água e Saneamento de Celorico da Beira, Guarda, Manteigas e Sabugal é uma entidade intermunicipal criada em 19 de fevereiro de 2024 por aqueles quatro municípios, segundo o seu sítio na Internet.

Esta entidade tem como missão gerir os serviços municipais de abastecimento público de água, saneamento de águas residuais e de águas pluviais nestes concelhos.

Tópicos
PUB