Gestora de fundos Crest Capital Partners investe 10 milhões de euros na compra da GFE e Createch

| Economia

A sociedade gestora de fundos Crest Capital Partners anunciou hoje ter investido 10 milhões de euros na aquisição de uma "participação relevante" na Global Fire Equipment (GFE) e na compra de 100% da empresa Createch, ambas portuguesas.

Esta é a primeira operação do fundo Crest I, gerido pela Crest Capital Partners, abrangendo duas empresas que trabalham na área da produção e comercialização de equipamentos de deteção de incêndios e de sinalização de emergência.

Em comunicado, a Crest Capital Partners adianta estar prevista a construção de uma nova fábrica em Olhão, no Algarve, onde ficarão instaladas as duas empresas, que, atualmente, empregam cerca de 100 colaboradores.

"Concluído este primeiro investimento, a Crest Capital Partner vai continuar a identificar novas oportunidades de negócio no mercado nacional para aplicar os cerca de 100 milhões de euros já levantados", refere, acrescentando que "os critérios de investimento estipulam que o fundo invista em empresas com um EBITDA [resultados antes de impostos, juros, amortizações e depreciações] superior a dois milhões de euros, a atuar fora dos setores imobiliário e financeiro e que integrem equipas de gestão comprometidas com uma estratégia de crescimento".

Segundo Marco Lebre, sócio da Crest Capital Partners, esta aquisição enquadra-se na estratégia do fundo de "investir em empresas portuguesas lucrativas que apresentem vantagens competitivas e potencial de crescimento".

Já os sócios-fundadores da GFE e da Createch, respetivamente João Paulo Galvão e Fernando Oliveira, a entrada de um novo investidor no capital é "uma oportunidade para concretizar o potencial de crescimento, capturando as oportunidades existentes no mercado".

Tópicos:

Crest Partners, GFE, Olhão,

A informação mais vista

+ Em Foco

Em Pedrógão Grande, dois anos depois dos incêndios, quase só os estrangeiros são atraídos para a região.

Uma equipa da RTP acompanhou o curso dos novos seguranças pessoais, "sombras" de quem protegem.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.