Governo decidiu recompor administração Agência Nacional Compras Electrónicas após renúncia de 2 vogais

Lisboa, 07 Dez (Lusa) - A substituição do conselho de administração da Agência Nacional de Compras Públicas (ANCP) resulta de uma recomposição do órgão, depois dos dois vogais da antiga administração terem renunciado ao cargo por motivos pessoais, disse hoje à Lusa fonte governamental.

© 2007 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

O Governo anunciou a 6 de Dezembro (quinta-feira) a nomeação de Pedro António Pereira Rodrigues Felício, Joana Lopes de Carvalho e João Paulo Martins de Almeida para os cargos, respectivamente, de presidente e de vogais do conselho de administração da ANCP E.P.E, "substituindo os anteriores membros do conselho de administração da empresa", cerca de oito meses destes terem sido nomeados.

"Os dois vogais do conselho de administração anterior [Manuel Paulo Oliveira Ricou e Armando Bernardo Sousa Guedes] pediram a renúncia dos cargos por motivos pessoais e, face a esta situação, o Govermo decidiu recompor a administração", disse hoje à agência Lusa fonte oficial do Ministério das Finanças (que tutela a ANCP).

A 12 de Abril, o Governo tinha nomeado Francisco Velez Roxo presidente da Agência, tendo como vogais Manuel Paulo Oliveira Ricou e Armando Bernanrdo Sousa Guedes.

A ANCP, que tem estatuto de Entidade Pública Empresarial, tem como objectivo coordenar as compras realizadas pelos vários organismos do Estado e, assim, gerar poupanças.

Contactado pela agência Lusa, o anterior presidente da ANCP escusou-se a fazer comentários.


PUB