Grupo BATA anuncia reestruturação da rede de sapatarias em Portugal
Lisboa, 19 jun (Lusa) - O Grupo BATA disse hoje, à agência Lusa, que vai proceder "a uma reestruturação da rede de sapatarias" em Portugal, o que implica o fecho das lojas existentes até setembro, segundo funcionários da empresa.
Os gestores das lojas foram informados do fecho das sapatarias durante uma reunião com os responsáveis da empresa, que decorreu na semana passada em Lisboa, confirmaram à lusa alguns dos responsáveis das lojas.
Confrontada com o possível encerramento, a multinacional esclareceu, por escrito, que "decidiu restruturar a rede de lojas a retalho que detém em Portugal".
De acordo com o sítio na internet da BATA, as 29 sapatarias existentes em território nacional, incluindo Açores e Madeira, empregam atualmente 181 trabalhadores.
A multinacional, com sede em Espanha, acrescenta ainda que, ao longo dos últimos três anos, "tem vindo a investir milhões de euros na reestruturação da empresa, para a tornar mais sustentável e lucrativa".
Contudo, salienta a empresa, "o clima económico no país, tornou-se extremamente difícil, deteriorando a confiança dos consumidores bem como o seu poder de compra", o que "tornou impraticável a continuação da Bata em Portugal, como vinha acontecendo até aqui".
O esclarecimento da multinacional termina dizendo que "continua a avaliar a situação económica e empresarial em Portugal de modo a identificar o melhor modelo para manter a sua presença neste mercado, num futuro próximo".