Grupo empresarial do Alentejo quer investir 11 milhões de euros num "retail park"

Beja, 29 set (Lusa) - Um grupo empresarial quer investir 11 milhões de euros na construção de um parque de comércio a retalho ("retail park") em Beja, junto ao sítio onde deverá "nascer" o primeiro grande centro comercial do distrito, o Vivaci Beja.

© 2011 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

A "intenção" é construir um "retail park" para disponibilizar terrenos para a instalação de unidades industriais, comerciais e de serviços de grandes dimensões, previamente "selecionadas", disse hoje à agência Lusa João Moreira, responsável do Grupo Manzaca, sedeado no Alentejo, o promotor do projeto.

O "Beja Retail Park" está "em fase de licenciamento", a decorrer na Câmara de Beja, e o grupo ainda não tem uma data prevista para o início da construção do empreendimento imobiliário, disse.

"A data de arranque da construção depende de encontrarmos parceiros adequados à estratégia do empreendimento", o que, devido ao "atual cenário da economia", "não está a ser fácil", explicou.

Segundo João Moreira, os "retail parks" "normalmente aparecem agregados a espaços de grandes centros comerciais" e, por isso, o "Beja Retail Park" deverá ser construído na Estrada das Apolinárias, junto ao local para onde está projetada a construção do Vivaci Beja, o primeiro grande centro comercial do Baixo Alentejo.

O "Beja Retail Park" terá uma área total de 33 467 metros quadrados, onde serão criados três lotes e 654 lugares de estacionamento.

Tópicos
PUB