Grupo FDO de Braga vai construir 1600 fogos de habitação em Marrocos

Braga, 03 Dez (Lusa)- o Grupo FDO de Braga vai construir 1.600 fogos de habitação em Agadir, Marrocos, no quadro de um empreendimento da CGI - Compagnie General Immobilière, empresa líder na promoção imobiliária naquele país, anunciou hoje a empresa.

© 2007 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

Segundo a fonte, a obra, no valor de oito milhões de euros, vai obrigar a empresa portuguesa a investir mais de um milhão de euros em equipamentos.

A firma marroquina CGI integra o Grupo CDG - Caisse de Dépôt et de Gestion, conhecido instituto financeiro gestor de fundos públicos.

Em 2008 será iníciada a primeira fase da empreitada, com um prazo de execução previsto de 16 meses.

No total, a obra - que consiste no desenvolvimento global de 1600 fogos - será concluída em quatro fases.

Fundado em 1980, o Grupo FDO tem como principais áreas de negócio os sectores da Construção Civil e Obras Públicas, Promoção Imobiliária, Centros Comerciais, Hotelaria, Serviços e Parques de Estacionamento.

Em 2006, o volume de negócios do Grupo ultrapassou os 120 milhões de euros, estando o seu crescimento - sublinha a fonte - "bem visível na presença além fronteiras, com sucursais em França, Espanha, Angola, Marrocos e Polónia".

Em 2007, o Grupo apostou numa marca própria "VIVACI - Centros Comerciais" para a construção de 10 centros comerciais em Portugal, até 2010.

LM.


PUB