Grupo francês que comprou Victoria vai manter estrutura da seguradora

Lisboa, 02 jan (Lusa) - A compra da seguradora Victoria Internacional de Portugal pelos franceses da SMABTP ao grupo alemão Ergo foi formalizada a 29 de dezembro último, anunciou hoje a empresa compradora, garantindo que manterá a atual rede de delegações da companhia em Portugal.

© 2012 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

"A aquisição da Victoria enquadra-se na estratégia de diversificação do grupo francês SMABTP e da sua afiliada Asefa", lê-se no comunicado, que acrescentou que "é objetivo do Grupo SMABTP alcançar um crescimento sustentável e rentável a longo prazo, mantendo o modelo de negócio e rede de delegações da Victoria, e reforçando a sua estrutura financeira e organizacional onde necessário".

O negócio foi anunciado em setembro, sem divulgação dos valores envolvidos, e após ter recebido a aprovação dos supervisores, foi concretizado na passada quinta-feira.

A Victoria opera em Portugal desde 1930 e opera em todas as linhas de negócio Vida e Não Vida. Alcançou em 2010 um volume de negócios de 152 Milhões de euros, e conta com cerca de 300 colaboradores e 21 delegações em todo o país.

O Grupo SMABTP, fundado em 1859, conta com 2.800 colaboradores. Tem capitais próprios no valor de 2,1 mil milhões de euros e 17 mil milhões de euros de ativos sob gestão.

Presente em Portugal desde 2007, através da sua afiliada Asefa, o grupo SMABTP concentra a sua atividade no setor da construção e imobiliário, distribuindo os seus produtos através de uma rede de mediadores profissionais.

"O Grupo SMABTP está confiante no futuro da Victoria, e assume desde já o compromisso em dar a melhor a qualidade de serviço à sua rede de mediadores", realçou o grupo francês.

PUB