Grupo imobiliário Promovalor investe 30 ME no primeiro projeto em Moçambique

por Lusa

Redação, 16 out (Lusa) -- O grupo imobiliário Promovalor anunciou hoje ter investido 30 milhões de euros naquele que é o seu primeiro projeto em Moçambique, um edifício de residências, escritórios e lojas concebido pelo arquiteto Frederico Valsassina.

Em comunicado, o grupo informou que o projeto, intitulado `Platinum`, foi desenvolvido com a sociedade de investimentos do grupo Espírito Santo Rioforte e com o grupo de construção local MMD.

"Para além da aposta em projetos em Portugal e no Brasil, continuamos a identificar países e mercados que se enquadrem na nossa estratégia de internacionalização. O `Platinum` marca a entrada do grupo Promovalor no mercado moçambicano. Estamos convictos que este projeto será considerado um ícone na Avenida Julius Nyerere em Maputo", afirmou, no mesmo documento, o administrador do grupo Tiago Vieira.

A obra teve início a 16 de agosto deste ano e tem a conclusão prevista para o primeiro semestre de 2016.

De acordo com o arquiteto do projeto, citado no comunicado, o edifício será "multifuncional, flexível e sustentável do ponto de vista ambiental, cumprindo os padrões internacionais de qualidade".

A Promovalor, sediada em Lisboa e com investimentos no Brasil, agrega as "participações e engloba os investimentos no Grupo Inland e no Grupo Votion e conta com uma equipa de serviços partilhados, a Promovalor Serviços de Consultoria e Gestão", referem.

Tópicos
pub