Grupo português Montalva vai exportar para a China, Hong Kong e Macau
Montijo, 03 ago (Lusa) -- O grupo português Montalva, dono das marcas Izidoro e da Damatta, fechou um acordo de cooperação com o objetivo de disponibilizar os seus produtos no território da República Popular da China, Hong Kong e Macau.
A Montalva celebrou um acordo de exportação com o grupo Guangdong Nam Yue Group, que prevê a pesquisa e desenvolvimento em conjunto de oportunidades de negócio na área da distribuição e comercialização de produtos alimentares, anunciou hoje a empresa, que reúne marcas como Izidoro, Damatta, Montalva, DIN, Intergados e Progado.
"A estratégia de desenvolvimento do grupo Montalva passa pelo reforço da internacionalização, incrementando a presença nos mercados onde já está presente, mas também abrindo novos mercados", afirmou o presidente executivo do grupo Montalva, Carlos Mota.
De acordo com o responsável, "o acordo agora celebrado enquadra-se na estratégia de internacionalização e permite contar com um parceiro de referência num mercado que está em forte crescimento".
Já o presidente executivo do grupo chinês, Cao Dahua, explicou que "a cooperação com o grupo Montalva proporciona uma nova plataforma ao Nam Yue Group na expansão dos seus negócios alimentares, mas também dá um grande espaço para as empresas portuguesas do setor alimentar".
O grupo, dedicado à produção e comercialização de carnes e produtos à base de carne, exporta atualmente para cerca de 20 países, tendo o mercado internacional sido responsável por vendas de 16 milhões de euros em 2011.
Segundo o grupo, a comercialização de produtos de marca para outros países cresceu significativamente durante o último ano, com destaque para o mercado africano - em especial para Angola - e europeu.
Com mais de 1.000 colaboradores, o grupo é responsável por vendas agregadas de cerca de 240 milhões de euros, vendas consolidadas de 168 milhões de euros.