Grupo Sage factura mais 9% no 1º semestre do ano fiscal de 2008, para 864,5 ME

Lisboa, 08 Mai (Lusa) - O grupo Sage, especializado em software de gestão para PME, anunciou hoje ter facturado 864,5 milhões de euros no primeiro semestre do ano fiscal de 2008, mais 9 por cento que em igual período do exercício anterior.

© 2008 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

O presidente executivo do grupo Sage, que tem uma forte presença em Portugal na área do software para pequenas e médias empresas, disse estar "bastante satisfeito" com o desempenho do grupo na primeira metade do exercício de 2008, adiantando que o crescimento está em linha com as expectativas.

Paul Walker referiu também que a margem EBITA (resultados antes de impostos, juros e amortizações) se manteve nos 24 por cento, enquanto os resultados brutos (incluindo os impostos) cresceram 9 por cento, para 186,3 milhões de euros.

O lucro por acção aumentou 9 por cento para 9,8 cêntimos de euro e o cash flow operacional situou-se nos 253 milhões de euros, representando 123 por cento do EBITA.

Já o crescimento orgânico do grupo Sage no primeiro semestre de 2008 foi de 8 por cento, excluindo o contributo da divisão de Healthcare.

Na primeira metade do exercício de 2008, o grupo Sage fez mais duas aquisições, uma na área do software de recursos humanos e processamento de salários e outra na área de software e serviços para a construção civil.

O grupo Sage, um dos fornecedores globais líder em soluções de software de gestão para pequenas e médias empresas (PME), registou um bom desempenho no Reino Unido, Europa continental e no resto do mundo.

Em Portugal, a Sage encontra-se em fase de crescimento, tem uma equipa de 150 colaboradores que vai aumentar até ao final do ano, e possui mais de 80 mil utilizadores, além de uma rede de mil parceiros.

O grupo Sage é, há mais de duas décadas, um parceiro de software de gestão focalizado nas PME em todo o mundo.

JS

Lusa/Fim


PUB