Grupos francês Alcatel e norte-americano Lucent anunciam fusão

Os grupos francês Alcatel e norte-americano Lucent Technologies anunciaram a sua fusão num comunicado conjunto, dando origem a um dos líderes mundiais de infra-estruturas de telecomunicações.

Agência LUSA /

"Alcatel e Lucent Technologies anunciam a assinatura de um acordo de fusão visando a criação do líder mundial de soluções de comunicação", refere o comunicado divulgado em Paris.

A Alcatel deverá deter cerca de 60 por cento e a Lucent 40 por cento do capital da nova sociedade, que deverá ter a sua sede na capital francesa, segundo fontes próximas do processo.

O nome da sociedade resultante desta fusão - aprovada pelos conselhos de administração das duas empresas - será "definido ulteriormente".

A Alcatel e a Lucent, no seu conjunto, contaram com uma facturação de 21 mil milhões de euros em 2005.

PUB