"Ideias com estilo", uma nova funcionalidade da Google

por RTP

Quantas vezes já procurou ideias e inspiração de moda nas redes sociais ou em blogues especializados? Nem sempre é fácil encontrar o que procura e muitas vezes acaba por ficar com mais dúvidas, correto? Para facilitar a tarefa, o motor de busca mais famoso do mundo lançou uma nova funcionalidade: “Ideias com Estilo”.

Certamente que já conhece a pesquisa por imagens da Google e a sua vasta gama de fotografias. O que ainda não sabe é que o motor de busca lançou uma funcionalidade que o vai ajudar nas suas dúvidas relativas ao vestuário.Encontrar verdadeiras "pechinchas" sem sacrificar o estilo está agora acessível a partir das “Ideias com Estilo”.

A partir de agora, sempre que procurar fotografias de produtos de moda na pesquisa por imagens, o motor de busca apresenta um conjunto de imagens inspiradoras e outfits, que demonstram várias ideias de como usar esse produto no dia-a-dia.

A pesquisa por Imagens está repleta de fotos que ajudam a encontrar a tal inspiração de que precisa - quer se trate de locais para viajar, artigos para comprar ou fotografias das suas celebridades favoritas, arte ou memes. Mas quando se trata de moda, é difícil saber por onde começar. As “Ideias com Estilo” prometem então colmatar essa lacuna.



Com a nova funcionalidade, é possível ver opções reais de como é que aqueles sapatos vermelhos de salto alto ficam com a sua nova camisa ou até mesmo se a carteira que tem vindo a “namorar” combina com os seus jeans. Por outro lado, se o seu estilo for o desportivo, as ideias mais originais estão agora à distância de um clique.

Os utilizadores têm também a oportunidade de ver um carrossel de imagens para “itens similares” enquanto pesquisa por itens de roupa. Isto significa que quando estiver a pesquisar por óculos de sol, túnicas ou calções terá acesso a outros produtos que possam corresponder ao seu gosto e estilo.

Com estas novas opções, a Pesquisa por Imagens pode tornar-se a nova conselheira de moda. Ou, pelo menos, será com certeza uma ferramenta útil para encontrar o que melhor se adequa ao seu estilo, consoante as possibilidades económicas.
Tópicos
pub