Impresa relança revista Caras com novo modelo editorial nas bancas em março
A revista Caras voltou à Impresa e vai chegar às bancas em 25 março com um novo modelo editorial, tendo como diretor Pedro Amante, anunciou hoje a dona da SIC.
"A revista Caras volta a casa e volta diferente", refere a Impresa, em comunicado
A marca já faz parte da Impresa na área de televisão e "inicia agora uma nova etapa da sua história, com uma nova afirmação no universo editorial português".
De acordo com a dona do Expresso e do SIC, "a nova Caras será um objeto de prestígio, concebido para oferecer mais profundidade e inspiração, com edições pensadas para guardar e revisitar" e o diretor da revista será Pedro Amante.
A revista "adota um novo modelo, com quatro edições em 2026, cada uma dedicada a um grande território de lifestyle premium", sendo que "cada edição será tratada como um objeto de desejo, com uma direção gráfica cuidada e curadoria editorial rigorosa".
A primeira revista "chega às bancas no dia 25 de março de 2026", com um preço de capa de 6,90 euros.
"Caras Viagens inaugura este novo ciclo celebrando a ideia de que há viagens que começam no papel", refere a Impresa.
O relançamento da Caras "representa um reforço da parceria entre a Impresa e o grupo Perfil e a recuperação da relação emocional que esta marca sempre teve com os leitores".
"O regresso da revista Caras ao grupo Impresa é uma decisão estratégica: reforça o nosso portefólio `premium` e responde à procura por produtos editoriais com maior valor acrescentado", diz o administrador editorial da Impresa, Ricardo Costa.
"Estamos a apostar em menos edições e mais qualidade, relançando a Caras como um ativo sólido, diferenciador e preparado para crescer num mercado que valoriza experiências e objetos de coleção", remata o responsável.