Irmãos Martins voltam a reforçar posição na Martifer

Lisboa, 30 Mar (Lusa) - Carlos Martins e Jorge Martins, presidente e vice-presidente do conselho de administração da Martifer, respectivamente, continuam a adquirir em bolsa vários lotes de acções da metalomecânica, passando a deter após o último reforço uma participação de 41,34 por cento.

© 2009 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o grupo Martifer dá conta das movimentações da sua principal accionista, a I`M SGPS (anteriormente designada MTO), sociedade controlada pelos irmãos Martins, ao longo de cinco sessões bolsistas entre os dias 20 e 27 de Março, período em que foram adquiridos mais de 24 mil títulos da empresa oriunda de Oliveira de Frades.

Depois de, na semana anterior (entre os dias 13 e 19 de Março), a I`M SGPS já ter comprado 15.332 acções, com as últimas operações, a empresa dominada por Carlos e Jorge Martins passou a deter mais de 41,3 milhões de acções da Martifer, representativas de 41,34 por cento do capital social e dos direitos de voto da empresa.

A compra dos 17 lotes em causa, ao longo das últimas cinco sessões da Euronext Lisboa, foi concretizada a um preço médio de 2,66 euros. Os irmãos Martins estão a aproveitar a aproximação da cotação da Martifer aos preços mais baixo de sempre para reforçarem a sua posição, já que os títulos já recuaram quase 70 por cento desde a sua sessão inaugural no mercado regulamentado.

Hoje, às 10h30, a Martifer seguia a cair quase 2 por cento, para os 2,56 euros, o valor mais baixo do ano e que iguala o mínimo histórico da empresa desde que foi lançada em bolsa a 26 de Junho de 2007 com um preço de 8 euros por acção, tendo chegado a valer 11,15 euros sensivelmente um mês depois da estreia no mercado.

DN

PUB