Jerónimo Martins está disponível para contratar até 100 trabalhadores da Yasaki - Manuel Pinho
Lisboa, 04 Abr (Lusa) - O ministro da Economia e da Inovação disse hoje à agência Lusa que a Jerónimo Martins mostrou-se disponível para contratar até 100 trabalhadores da Yasaki Saltano, empresa que anunciou o despedimento de 400 funcionários, nos próximos seis meses.
"Diversas empresas da região dos trabalhadores afectados pelos problemas da Yasaki Saltano foram imediatamente contactados pelo Ministério da Economia e da Inovação", depois do anúncio dos despedimentos, disse Manuel Pinho.
"Com grande satisfação registámos a atitude solidária da Jerónimo Martins que se mostrou disponível para contratar até 100 trabalhadores [da Yasaki Saltano] nos próximos seis meses", adiantou o ministro da Economia e da Inovação.
Anteriormente, o presidente da AiCEP, Basílio Horta, em declarações aos jornalistas, tinha-se comprometido a encontrar uma solução para os trabalhadores das multinacionais Yasaki e Delphi até ao final do ano.
Além da Yasaki, que fica em Vila Nova de Gaia, também a Delphi, em Ponte de Sor, anunciou hoje que iria despedir 439 trabalhadores.
Ao todo, o número de trabalhadores despedidos ultrapassa os 800.
ALU/ER
Lusa/Fim