Jerónimo Martins investiu 2,5ME na melhoria das condições trabalho na Biedronka
A Jerónimo Martins investiu em 2004 mais de 2,5 milhões de euros na melhoria das condições de trabalho na rede polaca Biedronka, disse à Lusa Anna Mazurek, assessora de imprensa da filial polaca do grupo de distribuição português.
Segundo Anna Mazurek, "no quadro dos planos estratégicos de desenvolvimento permanentemente realizados pela empresa, foram desenvolvidas várias acções destinadas a melhorar as condições de trabalho na rede".
Entre os investimentos de 2004 neste âmbito, a porta- voz da Jerónimo Martins Dystrybucja SA (JMD) salientou "a compra de mais de 700 empilhadores eléctricos num valor superior a 1,75 milhões de euros, investimentos na formação de mais de 7 mil empregados como operadores destes empilhadores, a introdução de um registo electrónico das horas de serviço em sistema diário e a introdução de uma linha verde através da qual os empregados podem apresentar as suas sugestões e reclamações".
A Jerónimo Martins planeia colocar na bolsa de Varsóvia a rede de lojas discount Biedronka, que conta actualmente mais de 740 lojas espalhadas pelo país.
Desde a entrada no mercado polaco em 1995, a JMD investiu na Polónia cerca de 375 milhões de euros.
Até 2007, a JMD planeia investir no desenvolvimento da rede cerca de 60-80 milhões de euros anuais, abrir novas lojas e centros de distribuição e modernizar os actuais.