Joalheiros portugueses na maior mostra de jóias em Nova Iorque
Seis joalheiros portugueses vão estar representados este ano no JA New York Show, uma mostra de joalharia que decorre de 29 de Julho a 1 de Agosto, no Javits Center de Manhattan, Nova Iorque.
Esta é uma das mostras de jóias mais importantes dos Estados Unidos, juntando joalheiros, fabricantes, designers e vendedores um pouco de todo o mundo.
Portugal estará representado pelos fabricantes de jóias e ourivesarias Américo Barbosa, Auresousa Ourivesaria, Cadouro, Grupo Neves, Fernando Rocha Joalheiros, Marques & Gomes e Styliano & Ribeiro.
Segundo o ICEP de Nova Iorque, estes joalheiros vão mostrar no JA New York Show "o melhor da tradição portuguesa aliada ao moderno design que faz as jóias portuguesas apreciadas em todo o mundo".
Portugal tem uma tradição nesta arte que remonta aos terceiro milénio antes de Cristo, quando começaram a ser exploradas as então abundantes jazidas de ouro existentes no território.
Os joalheiros portugueses vão ocupar as bancas 3173 a 3179 no Javits Convenction Center, na Rua 34, em West de Manhattan.
A mostra deste ano inclui mais de 1.900 expositores de todo o mundo e deverá atrair perto de 15 mil visitantes, segundo a organização.
Esta é considerada não só uma das mostras de joalharia mais importantes dos Estados Unidos, como de todo o mundo, pois é em Manhattan que se situa o chamado "Diamond District", o local onde se situam as mais conhecidas e prestigiadas lojas de jóias e diamantes.
A mostra estará aberta ao público das 9:00 às 16:00 dos dias 29, 30 e 31 de Julho, e até às 15:00 de 1 de Agosto.