Joaquim Góis defende aumento do IVA e redução da taxa social única
Lisboa, 29 abr (Lusa) -- O porta-voz do movimento "Mais Sociedade" defendeu hoje um aumento do IVA e uma redução da taxa social única, dizendo que esta seria uma medida geradora de crescimento económico e de emprego, e apoiou a privatização de empresas de transporte públicas.
"Reduzindo os custos das empresas estamos a promover o crescimento e o crescimento do emprego. Um dos grandes desafios é fazer crescer o emprego e dar mais oportunidades de crescimento a uma economia que está estagnada", defendeu Joaquim Góis, porta-voz do Movimento Mais Sociedade, a decorrer até sábado no Centro de Congressos de Lisboa.
Joaquim Góis defendeu estas alterações fiscais como uma medida potenciadora da competitividade das empresas. "Uma medida dessas no curto prazo vai reduzir o consumo -- e nós também temos que reduzir o consumo e aumentar a poupança -- mas em simultâneo estamos a criar mais oportunidades para as empresas serem competitivas.[...] Com esta proposta está-se claramente a dar um sinal de que é possível aumentar o emprego em Portugal", sustentou, acrescentando que a ideia passa por "tornar o Estado mais eficiente e mais ágil".