Laboratórios Abbott cortam mil postos trabalho e transferem parte da produção para a Irlanda
Illinois, 21 Ago (Lusa) - Os laboratórios Abbott anunciaram hoje o `corte` de mil postos de trabalho nos próximos quatro anos, no âmbito de um plano de reestruturação que implica a transferência de parte da produção para a Irlanda.
De acordo com a empresa, esta operação irá permitir uma poupança de 150 milhões de dólares, nomeadamente através da transferência das operações de fabrico para a Europa.
A porta-voz da empresa, Melissa Brotz adiantou, entretanto, que apenas 100 postos de trabalho irão desaparecer este ano e que o plano é pôr fim a mil postos de trabalho nos próximos quatro anos.
No âmbito do plano de reestruturação, a Abbott irá fechar as suas fábricas em Pasadena e na Califórnia, e reduzir as suas instalações em Santa Clara, Califórnia e Lake Forest, no Illinois.
A porta-voz da empresa acrescentou ainda que os laboratórios estão agora concentrados em apostar na área do diagnóstico, cujas vendas subiram 16 por cento no primeiro semestre do ano.
A maior parte da produção irá ser transferida para fábricas na Irlanda, referiu ainda Melissa Brotz, sublinhando que o sector do diagnostico está a crescer mais na Europa do que nos Estados Unidos da América.
A Abbott venda uma grande variedade de testes de sangue e urina, utilizados para diagnosticar várias doenças.
VAM.