Leiloeira espera atingir três milhões de euros com venda de material de construtora FDO

Braga, 25 out (Lusa) -- O material da construtora FDO, declarada insolvente este ano, vai estar em leilão na sexta-feira, em Braga, numa iniciativa com a qual a leiloeira prevê poder vir a arrecadar três milhões de euros.

Lusa /

Em declarações à agência Lusa, o responsável da LeiloSoc, Carlos Gomes, disse que estão à espera da participação de 1.500 pessoas no leilão, que deverá decorrer entre as 10:00 e as 22:00, com intervalo para almoço.

De acordo com Carlos Gomes, há maquinaria pesada, camiões e outros equipamentos ligados ao setor da construção que foram divididos em cerca de 600 lotes.

"Estamos a falar de um leilão que se distingue dos outros. É um processo que tem alguma importância porque é equipamento muito interessante de uma empresa de referência no mercado", explicou o presidente da LeiloSoc.

Em fevereiro, o Grupo FDO confirmou que ia apresentar a insolvência as suas três principais empresas, estando, em causa a FDO - Construções, que empregava 400 trabalhadores, a Euroluguer, Transporte e Aluguer de Equipamentos e a FDO - Serviços Partilhados.

Tópicos
PUB