Lidl suspendeu racionamento de arroz, diz secretário de Estado

Lisboa, 26 Mai (Lusa) - A cadeia de supermercados Lidl voltou atrás na decisão de racionar as vendas de arroz em Portugal, disse à Agência Lusa o Secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, Fernando Serrasqueiro.

© 2008 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

"O administrador-delegado do Lidl garantiu-me que essa medida foi suspensa", afirmou Serrasqueiro, após uma conversa com o responsável do supermercado alemão.

A cadeia Lidl está a limitar a venda de arroz a 10 quilos por cliente, justificando a decisão com a escassez do cereal no mercado português.

Serrasqueiro transmitiu hoje ao responsável do Lidl a preocupação governamental quanto ao racionamento do arroz, por parte do grupo alemão.

"É necessário deixar uma palavra de tranquilidade, pois o mercado português está totalmente abastecido de arroz, não se justificando medidas de racionamento", acrescentou Fernando Serrasqueiro.

O secretário de Estado disse também ter recebido garantias nesse sentido por parte de responsáveis do sector e dos próprios fornecedores do Lidl.

FAL

Lusa/Fim


PUB