Linhas Aéreas de Moçambique cancelam voos devido a tempestade tropical

por Lusa
Reuters

As Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) suspenderam hoje diversos voos domésticos devido à tempestade tropical Ana, que afeta o norte e centro do país.

Devido a "chuva intensa e ventos fortes, os voos de hoje para a região norte e para algumas cidades da zona centro estão cancelados", anunciou a companhia.

O cancelamento dos voos abrange Nampula, Nacala e Pemba, no norte de Moçambique, e Quelimane, Tete e Chimoio, no centro. 

A LAM condiciona atualizações sobre os horários à evolução da tempestade tropical.

Uma zona de baixas pressões intensificou-se ao passar pelo Canal de Moçambique durante o domingo, transformando-se na tempestade tropical Ana antes de atingir a costa no distrito de Angoche.

"Chuvas fortes poderão causar inundações repentinas e deslizamento de terras, atingindo o interior de Moçambique a partir da tarde de hoje e, depois, grande parte do sul do Maláui durante a noite", segundo o centro meteorológico francês da ilha de Reunião.

Na atual época de tempestades (de outubro a abril), pelo menos 14 pessoas morreram e outras 53.269 foram afetadas por desastres naturais, segundo o mais recente relatório do Instituto Nacional de Gestão de Desastres (INGD) de Moçambique.

 

pub