Loja do IKEA em Frielas será a maior da Península Ibérica
Loures, 26 de Mar - A nova loja do Ikea em Frielas, no Concelho de Loures, será a maior da Península Ibérica, segundo o director de Expansão, António Machado, que diz que a empresa "tem reagido bem à crise" por apresentar uma "oferta de qualidade a preços acessíveis".
"A crise tem afectado toda a gente mas o IKEA tem um conceito muito forte que os nossos clientes valorizam pela criatividade do nosso design a preços bastantes acessíveis", apontou.
A loja do IKEA em Frielas terá uma área de 38.500 metros quadrados, em que se incluem áreas de exposição e de restauração, e um parque com 2.350 lugares de estacionamento gratuito, adiantou António Machado, durante uma visita quinta-feira às obras do novo empreendimento.
A futura loja do IKEA, que representa um investimento de 70 milhões de euros, irá criar 480 postos de trabalho directos e cerca de cem indirectos. A sede da empresa em Portugal será também mudada para Frielas.
"A centralidade do Concelho de Loures, em relação à Área Metropolitana de Lisboa, assim como as excelentes acessibilidades viárias (A-1, A-8, CRIL, CREL, IC-22, IC-16) e a proximidade com o aeroporto", foram os motivos evocados por António Machado para justificar a escolha geográfica do IKEA, que espera acolher durante o primeiro ano cerca de dois milhões de visitantes.
António Machado recordou que o actual plano de expansão do grupo sueco prevê a abertura até 2015 de mais quatro lojas e dois centros comercias, um investimento de 660 milhões de euros que a empresa sueca espera criar 4.500 postos de trabalho
Em Outubro de 2008, o grupo IKEA inaugurou em Matosinhos, o primeiro centro comercial, o Mar Shopping, que representou um investimento de 170 milhões de euros e 110 postos de trabalho directos e 2.800 indirectos.
FYS/MF.