Lucro da EDP Renováveis cai 49% até setembro para 107 ME

A EDP Renováveis (EDPR) teve lucros de 107 milhões de euros entre janeiro e setembro, menos 49% do que nos mesmos meses de 2024, revelou hoje a empresa, numa comunicação à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Lusa /

O EBITDA (resultados antes de impostos, juros, amortizações e depreciações) foi 1.390 milhões de euros nos primeiros três trimestres do ano, um acréscimo de 7% face aos 1.294 milhões de euros no mesmo período de 2024.

A empresa explica, na mesma comunicação à CMVM, que a queda do lucro até setembro "inclui o impacto negativo" de 82 milhões de euros de "itens não recorrentes".

Estão em causa, principalmente, ao nível das amortizações, "imparidades na Europa" e a "depreciação acelerada" do projeto eólico Meadow Lake IV, nos EUA, assim como "custos não recorrentes" na plataforma da Ocean Wind, também nos EUA, segundo a EDPR.

A EDP Renováveis, que tem sede em Madrid, é uma empresa subsidiária e detida maioritariamente pelo Grupo EDP, operando no domínio das energias renováveis.

Tópicos
PUB