Lucro do grupo Ageas Seguros mais do que duplica para 248 ME no 1.º trimestre

| Economia

|

O lucro do grupo segurador belga Ageas mais do que duplicou, de 110 para 248 milhões de euros, no primeiro trimestre deste ano face ao período homólogo, beneficiando dos "excecionais resultados" obtidos na China, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a Ageas reporta um crescimento homólogo de 35% do resultado líquido da atividade seguradora, para 299 milhões de euros, e uma redução do prejuízo da conta geral para os 52 milhões de euros, face aos 112 milhões de euros negativos do primeiro trimestre de 2017.

"As nossas atividades de vida e não-vida voltaram a registar um desempenho sólido que se traduziu num bom resultado operacional, apesar do impacto das condições meteorológicas desfavoráveis na Bélgica e no Reino Unido", afirma o presidente executivo da Ageas, Bart De Smet, citado no comunicado.

O grupo belga destaca ainda os "resultados excecionais" obtidos na China, na sequência de alterações regulamentares que "levaram a um desvio dos grandes volumes de produtos de prémio único de curto prazo para produtos de prémios periódicos".

No que se refere ao desempenho operacional, de janeiro a março o grupo Ageas registou um rácio combinado de 98,8%, contra 98,3% no período homólogo de 2017.

O grupo Ageas está presente em 16 países (sobretudo Europa Central e sudeste Asiático), contando com 12 mil trabalhadores e com um volume de negócios de cerca de 27 mil milhões de euros, segundo informação da empresa.

Em Portugal, a Ageas ocupa a segunda posição no mercado de seguros, a seguir à Fidelidade, referem.

Tópicos:

Ageas Bart, Fidelidade,

A informação mais vista

+ Em Foco

Ocupou durante 60 anos vários cargos nas Nações Unidas e viria a deixar a sua marca na história da organização. Kofi Annan morreu em Berna aos 80 anos.

Quem pensa que a “Guerra das Estrelas” é apenas o título de uma saga de ficção científica não está a par do que Estados Unidos e Rússia estão a engendrar.

Uma semana após a extinção do incêndio de Monchique, a televisão pública esteve no barlavento algarvio com uma emissão especial sobre o cíclico flagelo dos incêndios e as alterações climáticas.

    Fãs de Aretha Franklin homenagearam a icónica cantora norte-americana em várias cidades dos Estados Unidos. A rainha da Soul morreu na manhã de quinta-feira na sua casa em Detroit.