Lucro do Santander Totta baixa 74% para 60,5 MEuro até setembro
Lisboa, 07 nov (Lusa) - O resultado líquido do Banco Santander Totta recuou 73,7% para 60,5 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, um valor que compara com o lucro de 230,4 milhões de euros no mesmo período de 2012.
"O resultado líquido no terceiro trimestre foi de 30 milhões de euros, ou seja, igualou o lucro combinado do primeiro e do segundo trimestre", destacou António Vieira Monteiro, presidente do Santander Totta, na conferência de imprensa de apresentação de resultados, em Lisboa.
No primeiro trimestre o banco teve um lucro de 10 milhões de euros e, no segundo trimestre, de 21 milhões de euros.
Vieira Monteiro assinalou que "tem havido uma evolução trimestral crescente desde o início do ano", explicando que "a subida de resultados está alicerçada na evolução da rentabilidade do ativo, com a margem financeira líquida de provisões a crescer" de 64,7 milhões de euros entre janeiro e setembro de 2012 para 174,3 milhões de euros em igual período de 2013.
Já o produto bancário e a atividade de seguros baixaram 37% em termos homólogos para 656,5 milhões de euros.
"Temos uma sólida geração de resultados, os custos controlados e as provisões adequadas", sublinhou Vieira Monteiro.