Luís Paulo Salvado proposto para presidente do Conselho de Administração da Novabase

Luís Paulo Salvado, atual presidente executivo da Novabase, é o nome proposto para presidir o Conselho de Administração da tecnológica, de acordo com um dos pontos da ordem de trabalhos da próxima assembleia-geral da empresa.

Lusa /

Segundo a proposta de eleição dos membros do Conselho de Administração para o triénio 2015-2017, Luís Paulo Cardoso Salvado é indicado para presidir ao órgão, cargo que até à data é ocupado por Rogério Carapuça.

Desde 2009, Rogério Carapuça presidia ao Conselho de Administração (CA), depois de já ter sido presidente executivo da tecnológica.

Além de Luís Paulo Salvado, adianta a Novabae em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a proposta inclui ainda José Afonso Oom Ferreira de Sousa, Pedro Miguel Quinteiro Marques Carvalho e Francisco Paulo Figueiredo Morais Antunes para vogais do CA.

A assembleia-geral de acionistas da Novabase está convocada para 29 de abril.

Para o conselho fiscal da tecnológica é proposto o nome de Paulo Soares de Pinho e os vogais Fátima do Rosário Piteira Patinha Farinha e Nuno Miguel Dias Pires.

No comunicado são ainda expressos "os votos de agradecimento aos membros cessantes dos órgãos de administração e fiscalização, pela forma diligente, empenhada e muito competente como exerceram as respetivas funções ao longo dos últimos mandatos".

Deliberar sobre a remuneração dos membros da comissão de vencimentos, deliberação das contas relativas a 2014 ou a compra e venda de ações próprias são outros dos pontos que serão votados na próxima assembleia-geral da empresa.

Tópicos
PUB