Mafalda Anjos assume direção da revista Visão em setembro

por Lusa

Lisboa, 28 jun (Lusa) - O grupo Impresa anunciou hoje que Mafalda Anjos vai assumir a direção da revista Visão em setembro, substituindo João Garcia, e que Natalina de Almeida vai dirigir a Caras a partir de agosto.

Em comunicado, a Impresa anunciou "um novo ciclo de mudança em duas das suas marcas líderes, reforçando a aposta nas novas plataformas e preparando-se para os novos desafios do consumo dos media".

A partir de 01 de setembro, Mafalda Anjos assume o cargo de diretora da revista Visão, sendo que esta alteração "acontece com a saída do atual diretor João Garcia".

A dona do Expresso e da SIC "pretende reforçar a liderança da Visão nos diferentes segmentos em que está presente, continuando a apostar na sua estratégia global multiplataforma, potenciando esta marca nas suas diferentes valências", adiantando que "Rui Tavares Guedes continuará a integrar a direção da revista".

A direção da Visão vai reportar à direção-geral de informação da Impresa, liderada por Ricardo Costa.

Desde junho de 2015, Mafalda Anjos ocupava o cargo de diretora-adjunta.

Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, passou pela revista Exame em 1998, de onde saiu para a revista Focus no ano seguinte.

Em 2001, Mafalda Anjos passou a editar os mercados no Semanário Económico. Entre 2006 e 2008 foi diretora-adjunta do Semanário Económico, passando depois a editora da revista do Expresso, cargo onde esteve sete anos.

"A João Garcia, a administração do grupo Impresa agradece todo o seu empenho, dedicação e profissionalismo, demonstrados ao longo de vários anos, em projetos editoriais como o Expresso, a Visão ou o Courrier Inernacional", afirma o grupo de Francisco Pinto Balsemão.

Por sua vez, as revistas Caras e Caras Decoração contarão com Natalina de Almeida como diretora a partir do próximo 01 de agosto.

"Natalina de Almeida substituirá a atual diretora Fernanda Dias. O grupo Impresa quer continuar a solidificar a imagem de credibilidade e referência que a revista Caras assume no mercado onde está presente, fortalecendo a ligação entre todas as plataformas, desde o papel, ao digital e ao canal de televisão SIC Caras", refere o grupo.

Desde 2006 que Natalina de Almeida era editora executiva da Caras.

Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, começou a sua carreira como advogada em 1993, até enveredar pelo jornalismo em 1996.

"Passou pela revista Ego, foi editora da Mulher Moderna, diretora das revistas Ana, A Próxima Viagem, Ego, VIP e diretora editorial da Nova Gente", e entrou para o grupo Impresa há 10 anos.

A administração "quer agradecer a Fernanda Dias a sua dedicação, empenho e paixão que sempre colocou nos diversos projetos que ajudou a lançar e em que esteve presente, não só como diretora das revistas Caras e Caras Decoração, mas também como `publisher` destas duas revistas e da Activa, Telenovelas e TVMais".

Tópicos
pub