Maioria dos emigrantes lesados do BES aceita proposta do Novo Banco

A solução apresentada pelo Novo Banco para os emigrantes lesados do Grupo Espírito Santo foi aceite por 80 por cento dos clientes envolvidos. A instituição liderada por Stock da Cunha conseguiu que a proposta fosse aprovada pela maioria, o que viabiliza a alteração dos estatutos dos produtos e a aplicação da solução proposta.

RTP /

Uma das soluções comerciais apresentada pelo Novo Banco prevê a devolução imediata de 60 por cento do capital investido. A outra opção reembolsa no mínimo 90 por cento do dinheiro, através de um depósito anual crescente a seis anos.

Em causa estão aplicações no valor global de 720 milhões de euros, que terão sido subscritas por cerca de sete mil emigrantes. Destes, 80 por cento aderiram à solução proposta, representando 77 por cento do capital envolvido.

A solução apresentada, explicita o Novo Banco em comunicado enviado à CMVM, destina-se aos clientes que possuem ações preferenciais dos veículos Poupança Plus, Top Renda e EuroAforro 8. Os clientes tinham até 18 de setembro para aceitar a proposta apresentada pela instituição.

Já em agosto, o banco liderado por Stock da Cunha tinha revelado que mais de 50 por cento dos clientes tinham já aderido à proposta, o que já viabilizava a solução.
Tópicos
PUB