Malásia é o destino preferido dos turistas muçulmanos

A Malásia é o destino preferido do mercado turístico muçulmano, apesar dos dois acidentes aéreos que a companhia de bandeira do país sofreu em 2014, indicam os resultados de um inquérito hoje divulgados.

Lusa /

A Turquia, os Emirados Árabes Unidos, a Arábia Saudita, o Qatar e a Indonésia surgem a seguir à Malásia no ranking de escolha de destinos de férias, de acordo com um relatório conjunto da empresa especializada em viagens Crescentrating e a da MasterCard.

O relatório avalia os países no que toca ao seu cuidado com as necessidades dos turistas muçulmanos, incluído a existência e facilidade de acesso a restaurantes com comida `halal` e a disponibilização de salas de oração nos aeroportos, centros comerciais e hotéis.

"Para os turistas muçulmanos a Malásia continua a ser a escolha preferencial, simplesmente porque é um ótimo destino de férias para famílias e, ao mesmo tempo, oferece um ambiente muito amigo dos muçulmanos", disse o diretor da Crescentrating, Fazal Bahardeen.

De acordo com Fazal, 5,9 milhões de muçulmanos visitaram a Malásia em 2014, um número superior aos 5,7 milhões registados em 2013.

Tópicos
PUB