Manuel Sebastião é a "aposta certa" para a presidência da Autoridade - Murteira Nabo

Lisboa, 20 Mar (Lusa) - O novo presidente da Autoridade da Concorrência (AdC), Manuel Sebastião, é considerado pelo bastonário da Ordem dos Economistas, Franscisco Murteira Nabo, como a "aposta certa" para um cargo que exige "grande reflexão, ponderação e capacidade de compromisso".

© 2008 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

"É um excelente profissional e uma excelente escolha porque esse lugar exige grande reflexão, ponderação e capacidade de compromisso", afirmou Murteira Nabo à agência Lusa

"É uma excelente escolha. Dou os meus parabéns", acrescentou.

"Para o cargo, é a aposta certa", sublinhou.

Segundo Murteira Nabo, o novo presidente da AdC, "é um homem de muito bom senso e uma pessoa de equilíbrios, muito calma, muito segura, muito prudente, muito ponderada e muito qualificada".

Manuel Sebastião, membro da administração do Banco de Portugal, foi hoje nomeado presidente da Autoridade da Concorrência pelo Governo, em substituição de Abel Mateus, cujo mandato de cinco anos termina na próxima segunda-feira.

Manuel Sebastião está ligado ao Banco de Portugal há mais de 20 anos e é administrador desde 2000.

O Governo aprovou, também, em conselho de ministros a nomeação de Jaime Andrez e de João Espírito Santo Noronha como vogais da Autoridade da Concorrência.

ACF.


PUB