Manuela Ferreira Leite acusa Governo de apenas apoiar os grandes grupos
Manuela Ferreira Leite acusa o Governo de optar por uma política económica de apoio aos grandes grupos, enquanto se assiste ao empobrecimento das (PME) pequenas e médias empresas. A líder do PSD considera lastimável a opção do Executivo e propõe-se colocar um ponto final a esta situação.
Foi nesse sentido que a presidente do PSD acusou o Governo de implementar uma política económica de sentido único: o apoio aos grandes grupos: "O pouco acesso e o crédito muito caro e os obstáculos colocados às pequenas empresas significa que a politica económica tem sido dirigida para apoiar as grandes empresas e os grandes grupos".
A presidente do PSD iniciou a pré-campanha eleitoral em Silves com uma visita à Cooperativa Abastecedora de Produtos Alimentares (Unicoofa) e reuniu-se depois com representantes dos comerciantes algarvios, de quem escutou queixas relativamente aos problemas que afectam o sector.
"A reunião foi muito interessante, mas infelizmente não trouxe novidade sobre o que são os problemas e a grave crise que enfrentam", lamentou Ferreira Leite, classificando a situação actual de "absolutamente lastimável".
"A situação em que as pequenas empresas estão decorre de uma política económica verdadeiramente errada que há muito tempo denunciamos", acrescentou a líder social-democrata, prometendo mudar a política económica.
Um ponto ficou claro neste arranque para as Legislativas: para Manuela Ferreira Leite "não é possível pensar-se que é susceptível de se ultrapassar o problema do empobrecimento em que está o país, e da grave situação de desemprego que estamos a enfrentar, sem que se tomem medidas dirigidas ao apoio às pequenas e médias empresas".