Marcas Arezzo e Richards vão expandir-se em Portugal
As marcas brasileiras de calçado feminino Arezzo e de roupas masculina e feminina Richards estão a expandir-se a Portugal, noticia hoje o jornal Valor Económico.
Os planos de expansão da Arezzo incluem a abertura de 25 lojas em Portugal até 2015, por meio de uma parceria com o empresário português António Marques Alegre.
A rede de calçado femininos inaugurou a sua primeira loja, em Março deste ano, no Shopping Amoreiras, e já negoceia a abertura de uma segunda unidade, em Setembro, no Cascais Shopping.
"Trabalhar com moda significa estar na Europa e nada melhor do que entrar neste mercado por um país próximo de nossa cultura", afirmou o director da Arezzo, Mário Goldberg, em declarações ao diário.
No ano passado, a Arezzo registou uma facturação de 325 milhões de reais (125 milhões de euros, ao câmbio actual), através de uma rede de 200 lojas.
Além de Portugal, a rede de calçado feminino já tem quatro unidades na Venezuela, três na Arábia Saudita e uma no Paraguai.
A marca de roupa feminina e masculina Richards planeia abrir pelo menos mais três unidades, nos próximos quatro anos, no mercado português, salientou o director Sérgio Augusto Vilas Boas.
Em 2004, a empresa abriu uma unidade franchisada no Hotel Quinta do Lago, no Algarve, e outra na rua do Carmo, no Chiado, no ano passado.
"Preferimos fazer um ensaio num local formador de opinião como o Chiado antes de entrar em "shoppings" em Lisboa e no Porto, nosso próximo passo", afirmou o responsável.
As roupas da Richards estão a ser adaptadas ao Inverno mais rigoroso na Europa, com a confecção de mais casacos, calças de veludo e uma maior variedade de paletós.
"Mas sem perder o estilo do Brasil. O português busca nas peças a alegria e a descontracção do povo brasileiro", afirmou Augusto Vilas Boas.
Com uma facturação anual de 150 milhões de reais (57,7 milhões de euros), a Richards inaugura a sua primeira unidade, em Angola, em Julho deste ano.