Mário Centeno eleito ministro das Finanças do ano na Europa pelo The Banker
A distinção de ministro das Finanças do ano 2019 foi atribuída pela publicação The Banker, do Grupo Financial Times. Mário Centeno é elogiado pelas reformas conseguidas como presidente do Eurogrupo e enquanto ministro das Finanças português.
@mariofcenteno eleito Ministro das Finanças do Ano da Europa pelo @TheBanker, publicação do grupo @FinancialTimes especializada em assuntos financeiros. Ver texto completo em https://t.co/rCwaaudr1z pic.twitter.com/CIOqq7D6Lz
— Finanças PT (@pt_financas) 2 de janeiro de 2019
Entre as “conquistas”, a publicação fala do aumento do salário mínimo e das pensões, enquanto os impostos baixaram para corporações e para pessoas com baixos rendimentos, bem como um retomar do investimento público em 2017.
“Mr Centeno ganhou o elogio dos 19 membros do Eurogrupo e por ser mais conciliatório do que o por vezes abrasivo antecessor, Jeroen Dijsselbloem”, diz o The Banker.
The magazine @TheBanker, a publication of the @FinancialTimes group, has named me Finance Minister of year (Europe). It highlights achievements both in #Portugal as in the #Eurogroup. Thank you! https://t.co/A6lZcaFKsI pic.twitter.com/pOjtM0hhoW
— Mário Centeno (@mariofcenteno) 2 de janeiro de 2019