Media Capital dispara 5% em bolsa para novo máximo histórico
As acções da Media Capital atingiram hoje novo máximo histórico na Euronext Lisboa, ao subirem mais de 5 por cento, no dia em que a empresa apresenta contas trimestrais.
A +holding+ liderada por Miguel Paes do Amaral subiu 5,08 por cento, para 5,79 euros, valor mais elevado atingido pela empresa desde que está cotada em bolsa (31 de Março de 2004).
Este é o terceiro dia consecutivo em que a Media Capital sobe e a quarta sessão nas últimas cinco em que a +holding+ regista ganhos.
A empresa que controla a estação de televisão TVI apresenta hoje, após o fecho do mercado, resultados relativos ao primeiro trimestre de 2005.
Além da expectativa à volta das contas da empresa, a Media Capital segue também animado pela liderança conseguida pela TVI, estação televisiva que controla, nas audiências no mês de Março e no chamado horário nobre (+prime-time+), relegando a SIC, detida pela Impresa, para segundo lugar em ambos os casos.
Na nota diária de hoje, o BPI considera estes dados "positivos para a Media Capital e negativos para a Impresa".
O analista do banco de investimento destaca "a força da nova telenovela ["Ninguém como tu"] e a contribuição do futebol", o que "permitiu à TVI atingir o melhor mês deste ano".
De acordo com dados da Marktest, a TVI teve em Março um +share+ médio de audiência de 29,3 por cento contra 27,6 por cento da SIC.
No horário nobre, o +share+ foi de 32 por cento para a TVI e de 28,6 por cento para a SIC.
às 10:50 horas, as acções da Media Capital seguiam na Euronext Lisboa a subir 1,09 por cento, para 5,57 euros, e as Impresa caíam 0,55 por cento para 5,45 euros.