Mercados norte-americanos fecham em terreno positivo

Os mercados accionistas norte-americanos fecharam hoje em terreno positivo pelo terceiro dia consecutivo influenciados pelo aumento nas vendas de casas novas numa sessão marcada por indicadores contraditórios sobre a economia dos Estados Unidos.

Agência LUSA /

O índice tecnológico Nasdaq Composite fechou hoje a subir ligeiros 0,09 por cento para 2 263,39, depois de terça- feira ter registado uma subida de 0,55 por cento para os 2.261,34 pontos.

O índice industrial Dow Jones terminou o dia a ganhar 0,17 por cento para os 11.689,24, depois de na última sessão ter fechado a crescer 0,81 por cento para os 11.669,39 pontos.

Segundo dados divulgados hoje, a venda de habitações novas cresceu 4,1 por cento em Agosto relativamente a Julho, estimando-se que sejam vendidas 1, 050 milhões de unidades este ano, um valor que se situa acima do esperado pelos analistas.

Também divulgados hoje, os números das encomendas de bens duráveis revelam uma baixa de 0,5 por cento em Agosto relativamente a Julho, a segunda consecutiva depois do recuo de 2,7 por cento verificado em Julho.

Os ganhos do mercado foram ainda refreados pela subida dos preços do petróleo que moderaram a especulação de que a Reserva Federal poderá baixar as taxas de juros.


PUB