Última Hora
Euro2024. Portugal sofre mais vence Chéquia por 2-1

Metro de Lisboa abre inqiérito a descarrilamento de composição na Linha Verde

por Lusa
Rafael Marchante - Reuters

O Metropolitano de Lisboa (ML) abriu um inquérito para averiguar as circunstâncias em que ocorreu o descarrilamento de uma composição do metro hoje de manhã em Alvalade, informou a empresa.

"O Metropolitano de Lisboa abriu já inquérito para averiguar as circunstâncias em que ocorreu esta situação e, sempre que se justifique, divulgará novas informações através dos seus canais de comunicação", indicou a empresa num comunicado.

Em comunicado, o ML refere que a circulação de comboios nas linhas Amarela e Verde está interrompida desde as 07:48 e que não se verificaram quaisquer danos pessoais.

"De momento não é possível prever a duração desta interrupção, estando o Metropolitano de Lisboa a avaliar a possibilidade de iniciar a circulação de comboios nestas duas linhas por troços", acrescentou.

Um pequeno descarrilamento de uma composição de um comboio na Linha Verde do ML na estação de Alvalade hoje de manhã não causou feridos, mas duas pessoas tiveram de ser assistidas, segundo a PSP e os bombeiros.

Tópicos
pub