Metro de Lisboa vai crescer até à Reboleira

A rede do Metro de Lisboa vai crescer em mais 850 metros com a extensão da Linha Azul entre a estação da Amadora-Este e a Reboleira. Uma obra que deverá estar concluída em 2011 e cujo contrato foi assinado esta manhã.

RTP /
Metropolitano de Lisboa volta a crescer com a extensão da Linha Azul RTP

A linha Azul do Metro de Lisboa vai prolongar-se até à Reboleira, uma obra que deverá estar concluída em 2011, cujo contrato foi assinado esta manhã na estação Amadora-Este e na presença da secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino.

O contrato de empreitada da futura estação de metro da Reboleira prevê a construção de uma galeria dupla de cerca de duzentos metros, um término de 280 metros e uma estação com cais de cem metros de comprimento de 'interface' com a actual estação de comboios da Reboleira, na linha de caminhos-de-ferro de Sintra.

A extensão da linha Azul do Metro de Lisboa entre as estações de Amadora-Este e Reboleira insere-se no plano de expansão da rede do Metropolitano da capital que, depois da abertura das estações do Terreiro do Paço e Santa Apolónia prevê ainda a entrada em serviço de mais seis novas estações até 2011, distribuídas entre a linha Azul e a Vermelha, atingindo um total de 9,6 novos quilómetros de rede.

Recorde-se que neste momento decorrem as obras na Linha Vermelha com a ligação Alameda/São Sebastião, que inclui a construção de duas novas estações, numa extensão de 1,8 quilómetros e que tem abertura prevista para o próximo ano.

Ao mesmo tempo decorrem as obras de ligação da estação do Oriente ao Aeroporto, com a construção de três novas estações, que deverão estar concluídas em 2010.

Outra obra prevista é a ligação entre São Sebastião e Campolide, que deverá estar concluída em 2011, que implicará a construção de uma nova estação.
PUB