Microsoft Portugal diz que não vai ser afectada pela redução postos de trabalho
Lisboa, 22 Jan (Lusa) - A subsidiária portuguesa da Microsoft garantiu hoje que a Microsoft em Portugal não será afectada directamente pela redução de postos de trabalho anunciada pela empresa.
A multinacional norte-americana Microsoft anunciou hoje que vai suprimir 5.000 empregos em 18 meses, dos quais 1.400 imediatamente, para poupar cerca de 1,5 mil milhões de dólares.
Na sequência deste anúncio da Microsoft Corp., a subsidiária portuguesa da Microsoft esclareceu que a Microsoft em Portugal não será afectada.
"Esperamos que o contexto económico global continue a ser desafiante e iremos continuar a avaliar o nosso negócio, para garantir que os nossos investimentos estão alinhados com as actuais oportunidades de negócio", disse a empresa num pequeno comunicado.
Acreditamos firmemente no dinamismo da empresa, na nossa capacidade de acrescentar valor aos nossos clientes e na nossa visão de crescimento a longo prazo", acrescentou a filial portuguesa da Microsoft.
A Microsoft também anunciou hoje que o lucro do último trimeste do ano caiu 11 por cento, para 4,17 mil milhões de dólares.
RRA.
Lusa/Fim