Ministério das Finanças nomeia director-geral do Tesouro para administrador da Parpública
O actual director-geral do Tesouro e Finanças vai integrar a administração da holding estatal Parpública, no próximo mês, depois de concluir a reforma administrativa no seu sector, anunciou o Ministério das Finanças.
O Ministério de Fernando Teixeira dos Santos anunciou também que vai reconduzir Plácido Pires e António Albuquerque como administradores executivos da Parpública.
Em comunicado, o Ministério das Finanças refere que a estes dois gestores "juntar-se-á José Castel-Branco, actual director-geral do Tesouro e Finanças".
"Em substituição do actual director-geral do Tesouro e Finanças será brevemente nomeado Carlos Durães da Conceição, actual director-geral do Património, cargo em que teve funções de relevo na condução do PRACE neste organismo", acrescenta.
José Castel-Branco, "que teve especiais responsabilidades ao nível da execução do Programa de Reforma da Administração Central do Estado (PRACE) na DGTF, iniciará as suas novas funções no decorrer do próximo mês, quando estiver concluído o processo de reforma actualmente em curso".
Durães da Conceição não será substituído, porque a direcção-geral do Património será extinta, no âmbito do Programa de Reestruturação da Administração Central do Estado (PRACE), passando as suas funções para a Direcção-geral do Tesouro e Finanças.